… e outras pílulas!

N. 07. 08 março / 2019. Edição da Tarde.

Boa leitura!

POLÍTICA

Doria concede desonerações para montadoras que investirem em São Paulo. INFO: EBC | Agência Brasil. (Saiba mais)

ECONOMIA & DÓLAR

Dólar acima de R$ 4? Entenda como funciona a proteção e por que você deve fazer. Especialistas afirmam que pessoas que têm algum tipo de passivo em dólar – como viagens internacionais programadas ou cursos no exterior – devem se proteger dos altos e baixos. INFO: InfoMoney. (Saiba mais)

CARNAVAL & SUSTENTABILIDADE

Carnaval de Pernambuco dá exemplo de sustentabilidade e renda. Catadores ganham dinheiro coletando toneladas de lixo reciclável, o que movimenta a indústria dos recicláveis e economiza verba pública. INFO: Jornal Nacional. (Saiba mais)

MULHERES, GREVE & EL PAÍS

Por que nós, mulheres do EL PAÍS, estamos em greve neste 8 de março. A voz das trabalhadoras deste jornal será ouvida silenciando nossas assinaturas, não comparecendo ao trabalho e acompanhando todas aquelas que saírem às ruas. INFO: EL País. (Saiba mais)

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Minas Gerais registra quase 145 mil casos de violência doméstica e familiar contra mulher em 2018. Para ajudar essas vítimas, o estado possui um programa de mediação de conflitos que funciona dentro de 33 Centros de Prevenção à Criminalidade no estado. INFO: G1. (Saiba mais)

CARNAVAL, FÁTIMA BERNARDES & GLOBO

Fátima Bernardes enfrenta ‘saia justa’ ao explicar críticas à Globo durante desfile de Carnaval. INFO: Diário do Centro do Mundo. (Saiba mais)

TIMÃO & PEIXE… O QUE SERÁ?

Carille faz mistério sobre escalação e não descarta ‘surpresa’ contra o Santos. Nesta sexta-feira, em entrevista coletiva concedida no Centro de Treinamentos Joaquim Grava, o treinador citou os diferentes esquemas para justificar a indefinição de um time. INFO: Fox Sports. (Saiba mais)

MASTERCHEF, TAS & BAND

Band chama Marcelo Tas de volta para apresentar ‘replay’ do MasterChef. INFO: Notícias da Tv. (Saiba mais)